Todos os Sábados, 20hs. Rua Jundiaí, 281 (em frente ao Skinão Motos) - Vila São Carlos - Mogi Guaçu (SP)

domingo, 21 de outubro de 2012

Encerramento do II Cerco de Jericó - "Clamando Por Milagres Nas Famílias"

Foram 7 semanas de muita unção e oração pelas muralhas que cercavam a vida de nossa famílias. Mas na noite deste sábado, as muralhas caíram pelo poder de Deus. Foi mergulhado na graça do Senhor, na fé que está no nome de Jesus que o Grupo de Oração Jovem João Paulo II encerrou o II Cerco de Jericó - "Clamando Por Milagres nas Famílias".

Após o momento de animação, especialmente conduzido pelo nosso irmão Luertes (de Estiva Gerbi - SP), houve um momento de intensa oração, conduzido pela Coordenadora Diocesana do Ministério das Famílias, Elaine, onde convidamos o Senhor a entrar na nossa casa e curar a nossa família. Pela graça do Senhor, a Família João Paulo II formou um grande circulo e rezou unida clamando as graças do Espírito Santo para nossas famílias.



A seguir o pregador Sandro, Coordenador Diocesano do Ministério das Famílias, realizou a pregação da noite, falando da vitória sobre as muralhas de Jericó, narrada no Livro de Josué, capítulo 6. O tema do grupo de encerramento do cerco foi "A Queda de Todas as Muralhas".

Refletindo sobre os versículos lidos em Josué 6,1-8, Sandro frisou a importância de "Obedecer a Voz de Deus" - como fez o povo em Jericó. O pregador também proclamou que Maria intercede por nós e é um sinal nas famílias: "Não tem como soltar das mãos de Maria e Jesus para vencer essas muralhas."

Sobre a convivência em família, Sandro testemunhou:  "Cada dia eu aprendo com minha esposa a criar o céu na minha casa." e afirmou: "Eu preciso vivenciar o céu em casa para que meu casamento vá bem."


O pregador também colocou a seguinte questão: Você tem encontrado Deus no seu irmão, na sua mãe, no seu pai na sua casa ? O que você está fazendo pra pessoa que está la na sua casa ? "Se Deus é amor e eu não apresento esse amor na minha casa, como posso querer amor na minha casa. Se eu e minha casa não servir ao Senhor, não há casamento que resista."

Em outro momento da pregação, Sandro disse que se não fizermos a nossa parte, as muralhas não cairão. O povo teve atitude de ir até as muralhas e se nós não tivermos atitude, nossa casa será destruída.

Sobre a palavra de Gálatas 2,19, assim como Paulo nos fala, Sandro proclamou a importância de Cristo viver em nós e em tom profético disse: "Confia no Senhor, não desespere, confia, entregue seu coração a Deus".

Após o momento de oração pós pregação foram dadas 7 voltas no interior do Salão Bom Jesus, com Jesus e Maria Santíssima indo a frente do povo em marcha. Assim como narrado em Josué, o momento marca a certeza de que TODAS AS MURALHAS CAÍRAM em nome de Jesus. Em seguida mais um breve momento de oração encerrou o Grupo João Paulo II.

Nenhum comentário: